DOCUMENTOS

NOTÍCIAS

Renovações de matrícula - INFORMAÇÃO

Informa-se a comunidade educativa que as renovações de matrícula (Ensino Pré-Escolar, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º anos) passam, a partir do dia de hoje, 07 de julho, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Assim, solicita-se a todos os Encarregados de Educação que ainda não efetuaram a renovação de matrícula que procedam de uma das seguintes formas:

  1. imprimir, preencher e digitalizar (pode ser fotografia) o documento seguinte e enviá-lo para matriculas@aeinfias.com, até ao dia 13 de julho, não sendo assim necessário dirigir-se à Escola.

  2. quem não tiver possibilidade de imprimir e/ou digitalizar deve passar na portaria da Escola Básica e Secundária de Infias onde estão disponíveis os documentos impressos, podendo levantar e entregar devidamente preenchidos e assinados.

Importante:

  • Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido à submissão de renovação no Portal das Matrículas, não é necessário entregar este documento, uma vez que o AE de Infias já dispõe de toda a informação e o processo está completo.

  • Todos os anos de início de ciclo (1.º, 5º, 7º e 10º anos ), bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar no Portal das Matrículas

 

Educação Pré-Escolar | 2.º Ano | 3.º Ano | 4.º Ano

6.º ano | 8.º Ano | 9.º Ano | 11.º Ano | 12.º Ano

EXAMES FINAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO

 

RESUMO DA NORMA 02/JNE/2020

No cumprimento do ponto 2.4 da NORMA 02/JNE/2020 – Instruções para Realização | Classificação | Reapreciação | Reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, divulga-se aos alunos e encarregados de educação o teor dos números 4., 9., 10., 11., 12., 13., 18, 19., 20., 26.22 e Capítulo III - Reapreciação das Provas e Exames.

Consulte aqui.

Adenda às Informações-Prova dos Exames Finais Nacionais 2020

Publica-se a adenda às Informações-Prova dos Exames Finais Nacionais. Consulte aqui. (atualizado 09-06-2020)

VÍDEOS

EXAMES FINAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO

 

Reformulação da Inscrição

O artigo 14.º, do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, estabeleceu um conjunto de medidas referentes ao prazo e processo de inscrição para provas e exames finais, para o ano letivo 2019/2020.

De forma a efetivar estas medidas, o Júri Nacional de Exames (JNE) emitiu um conjunto de orientações (COMUNICAÇÃO N.º 5/JNE/2020), das quais destacamos:

  1. Até 11 de maio de 2020 (cf. n.º 6 do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril), os alunos têm de alterar, sempre que necessário, a inscrição para os exames finais nacionais que já tenha sido efetuada, com vista à adaptação da inscrição às suas opções, exercidas nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 8.º do normativo supracitado;

  2. Para cumprir o disposto no número anterior, os alunos reformulam as suas opções e enviam o novo boletim de inscrição em formato PDF editável (modelo da EMEC) para a escola (devem descarregar, preencher e enviar o boletim (em baixo), devidamente preenchido, para o correio eletrónico exames@aeinfias.com);

  3. Os alunos não podem comunicar as suas alterações através da plataforma eletrónica disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/;

  4. Face às alterações ao processo de inscrição, o preenchimento tem em conta os seguintes ajustamentos:

  • Os alunos do ensino secundário têm de assinalar nos campos 4.4 e 4.6 do boletim de inscrição a quadrícula “N”;

  • Os alunos do ensino secundário, independentemente das ofertas e das modalidades educativas e formativas de que provêm, não preenchem o campo 4.7 do boletim de inscrição;

  • Os alunos do ensino secundário que realizem exames finais nacionais nas disciplinas que elejam para ingresso, podem realizar estes exames também para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso. Neste caso, assinalam no boletim de inscrição a quadrícula “N” no campo 4.5 e a quadrícula “S” no campo 4.8;

Os alunos do ensino secundário ao abrigo dos n.ºs 2, 3, 4 e 5 do artigo 17.º do Despacho Normativo n.º 3-A/2020, de 5 de março, ficam dispensados da realização de exames finais nacionais para apuramento da CFCEPE, realizando apenas os exames nas disciplinas que elejam como provas de ingresso (cf. n.ºs 3 e 4 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril).

 

Plano de Ensino à Distância do Agrupamento de Escolas de Infias, Vizela

Plano E@D (clique para consultar)

O Ministério da Educação cria um conjunto suplementar de recursos educativos, para a Educação Pré-Escolar e para o Ensino Básico, transmitidos através dos canais RTP 2 e RTP Memória, respetivamente.

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17:50h, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam conteúdos que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano.

Na segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira.

PROVAS E EXAMES DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO

 

Orientações Processo de Inscrição

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, divulga-se os procedimentos de inscrição para as provas e exames, emitidos pelo Júri Nacional de Exames:

  • Disponibilização na página eletrónica do Agrupamento (https://aeinfias.wixsite.com/aeinfias) de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável;

  • Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico exames@aeinfias.com;

  • Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020);


As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.

COVID-19

 

Plano de Contingência

COMUNICADO aos Alunos, Pais e Encarregados de Educação

  • Recomendamos aos alunos e às famílias que cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, que seja evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

  • Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para efetuar a inscrição. Este procedimento será devidamente divulgado na página do Agrupamento (https://aeinfias.wixsite.com/aeinfias), logo que esteja disponível.

  • Os professores titulares, diretores de turma e demais professores, no sentido de minorar os efeitos da suspensão letiva e de contribuir para a manutenção das aprendizagens e do cumprimento curricular, privilegiarão com os alunos formas de trabalho pedagógico alternativo através de recurso a formas de comunicação digital.

  • Todos os serviços do agrupamento estão centralizados na Escola Básica e Secundária de Infias, Vizela, encontrando-se todos os restantes estabelecimentos de ensino encerrados.

  • Os serviços administrativos do agrupamento, na escola sede, só farão atendimento presencial para situações excecionais, das 9:00h às 13:00h, mediante marcação prévia através dos seguintes contactos: e-mail: agrupamentoinfias@aeinfias.com; telefone: 253480320.

  • Entretanto continuaremos institucionalmente a comunicar convosco.

(Comunicado baseado nas orientações da DGEsTE)

JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA!

Infias, 13 de março de 2020

A Diretora
Rosa Maria Almeida de Freitas Carvalho

PRÉ-REQUISITOS

 

Divulga-se a Deliberação n.º 262/2020, de 24 de fevereiro, da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que determina os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior, no ano letivo 2020/2021.

Deliberação n.º 262/2020, de 24 de fevereiro

Orçamento Participativo Escolas 2020

Pelo quarto ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas!
O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo valores e práticas indispensáveis à vida democrática. Este processo envolve a comunidade escolar como um todo, já que o desenvolvimento da participação cívica é um desígnio central do nosso sistema educativo.

Mais informações em https://opescolas.pt/

Procedimento concursal de recrutamento e seleção para contratação a termo resolutivo, a tempo parcial, de técnicos/as de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e atividades
complementares 2019/2020

Concurso A – 2 Técnicos/as para a Atividade Física e Desportiva com reserva de recrutamento

Concurso B – Para constituição de reserva de recrutamento para Técnico/a para Ciências Experimentais

Projeto "Líderes em Ação" - toda a informação aqui

O Executivo Municipal aprovou na última reunião de câmara a 6 de agosto, a abertura do procedimento concursal para a contratação de Técnicos para as Atividades de Enriquecimento Curricular para o ano letivo 2019/2020, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo determinado.

O procedimento perspetiva o recrutamento de até 19 técnicos, dependendo do número de inscrições que se venham a concretizar no início do ano letivo, para as áreas articuladas com os Agrupamentos de escolas do concelho, ou seja, com a Atividade Física e Desportiva (Desporto), Atividades Lúdico-Expressivas e Ciências Experimentais. Os horários das atividades variam entre as 5 e 11 horas semanais, em função da tipologia das diferentes áreas.

A Câmara Municipal de Vizela, em articulação com o Agrupamentos de Escolas de Infias e o Agrupamento de Escolas de Vizela, assume desta forma o papel de entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular, garantindo aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, de forma gratuita, a oferta de um conjunto de aprendizagens enriquecedoras, criando oportunidades de novas experiências, diversificadas e que contribuam para a formação integral dos alunos vizelenses.

As candidaturas realizam-se entre as 00h01 do dia 9 de agosto e as 23h59 do dia 13 de agosto de 2019.

Contratação de Escola - Horário n.º 2 - Área de Psicopatologia Geral - 05h

AVISO DE ABERTURA

LISTA DE GRADUAÇÃO FINAL

Contratação de Escola - Horário n.º 1 - Área de Expressões e Animação Sociocultural - 19h

AVISO DE ABERTURA

Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC)
e atividades complementares

Procedimento concursal de recrutamento e seleção para contratação a termo resolutivo, a tempo parcial, de técnicos(as) superiores para assegurarem as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e atividades complementares.

AVISO

Endereço:

Rua da Liberdade, n.º 60

4815-384 Vizela
 

agrupamentoinfias@aeinfias.com
Tel: 253 480 320
Fax: 253 587 030

© 2014 por AE Infias

Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now